quarta-feira, janeiro 10

Parte da entrevista com o Billy Corgan

Empolgadíssimo que eu estou quanto a volta dos Pumpkins, sempre quando sai qualquer coisa nova - reportagem, fotos, material - eu já estou pegando.
Foi então que no próprio orkut eu li um pedaço da entrevista do Corgan que me chamou a atenção.
Ele simplismente ataca pra cima dos Indies. Contradições a parte ou não (do Corgan, claro), eu achei bem maneira a entrevista (mesmo que um dia ele tenha sido um nos velhos tempos).
Então aí vai....



Cansei de ser indie

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

Billy Corgan, ex-Smashing Pumpkins, não é diplomático. Brigou com quase todos os colegas de banda, com gravadoras, com o mundo. E agora, numa entrevista para a revista americana "Paste", escolhe novo alvo: o mundo indie (ou seja, o da música independente).
Lembrando os caras com que se juntou para formar o grupo Zwan, na época em que saiu dos Pumpkins, Corgan é só veneno. Segundo ele, o povo do Zwan não queria fazer sucesso. Eles eram Matt Sweeney (que antes tocava na banda Chavez), David Pajo (ex-Slint e Tortoise) e Jimmy Chamberlin (baterista fiel de Billy Corgan). Corgan diz o seguinte sobre Sweeney e Pajo.
"Provaram minha tese de que essa coisa "indie" não passa de pose. Não posso dizer isso de todo mundo, mas a sensação geral que eu tinha, desde o tempo de Pumpkins, era de que as pessoas tomavam esse caminho indie porque, lá no fundo, sabiam que não tinham talento suficiente para fazer sucesso no mainstream."
O massacre prossegue:
"E esses caras [do Zwan] me provaram que, lá no fundo, eles sabem que não têm o talento, ou o foco, ou um amor verdadeiro pelas pessoas para meterem mesmo as caras e tentarem se conectar com o público. Eles só pensam em si próprios (...). E se você vai tocar música num plano superior, para um público grande, o centro não pode ser você mesmo -tem de ser os outros, é preciso compartilhar. Mas a mentalidade indie deles era: "Onde eu encontro pessoas que concordam comigo, que pensam como eu, se vestem como eu, fumam maconha como eu?" (...) Pode botar isso em letras maiúsculas: ESSES CARAS SÃO UNS BOSTAS. Não ligam para a música, não ligam para os fãs. Só querem saber de suas vidinhas esquisitas de merda. E fim de papo."

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, concordo com ele!