sábado, maio 16

[/Video] Sim, eles se gostavam.

Há algumas semanas atrás postei auqi no blog, um vídeo onde os membros do Nirvana e Smashing Pumpkins dividiam o mesmo lugar, e claro, brincavam juntos.
Tenho que admitir que ainda estou pasmo com isso, pq de acordo com vários textos e biografias, a imagem que passavam era de que isso provavelmente nunca teria acontecido.
Numa madrugada dessas, dando uma banda pelo youtube, acabei encontrando um vídeo que me deixou pasmo, mas de uma forma muito legal. Smashing Pumpkins e Pearl Jam (mais precisamente Eddie Vedder) no mesmo palco, e ainda por cima cantando junto com o Billy Corgan, que era cabeludo nessa época, uma música do primeiro disco, chamada "Window Pane". E se não bastasse cantar, as duas bandas dividem o palco tocando um cover de "I've Got A Feeling".
Os dois vídeos que são super bacanas, podem ser vistos logo abaixo.

Window Pane



I've Got A Feeling



E aí, me perguntam os mais desavisados: "O que tem demais nisso tudo?"
Bom deixa eu explicar:
1) Nunca vi tanto o Pearl Jam como o Smashing Pumpkins comentarem sobre Smashing Pumpkins e Pearl Jam (sacou?) o que me fez praticamente chegar a conclusão de que não haveria um pingo de consideração entre ambos. Levando em consideração que ambas as bandas estão até hoje na ativa (ou se preferir, o Smashing Pumpkins, é só o Billy Corgan, em sua carreira solo com o mesmo nome da banda....r-i-d-í-c-u-l-o). 2) o Mais legal de toda história é que conforme eu vi, coloquei esses vídeos no mesmo tópico que saiu o vídeo do Nirvana e Smashing Pumpkins, na comunidade do SP no orkut. Quem quiser ver o post, clica aqui. Acontece que o dono da comunidade, foi até o site do Smashing Pumpkins e mandou como dica de vídeo, e este apareceu aqui. Para comprovar que foi o mesmo cara, ele está nos comentários como Ramirez. Clica aqui pra ver!

Agora vamos para o quesito digo que não gosto, mas toco contigo.
Vai que quando comprei o DVD do acústico do Nirvana, rola uma cena engraçadinha do Dave Grohl. Antes de começarem á tocar a última música, eles ficam perguntando entre si e pra platéia se tinha alguma música a mais que poderiam incluir no show. Dave, super sarcástico fala, "Jeremy?".
É, vai que então, em 1995, Kurt Cobain já estava mortinho da silva, e um tal de Mike Watt, co-fundador do The Minutemen, dos, and fIREHOSE [até com o Stooges tocou por último], resolveu reunir para o seu primeiro disco solo, e para futuras apresentações, ninguém menos que Eddie Vedder (Guitarra) e Dave Grohl(Bateria/Guitarra). Abaixo segue dois vídeos que comprovam o que eu disse. O primeiro tem a participação do Pat Smear, já o segundo a participação do primeiro baterista do Foo Fighters, William Goldsmith.
O disco do cara ainda contou no meio da turma, o Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana. Não é muita surpresa ver Krist junto com Eddie, já que ambos apareceram juntos em uma cena do DVD "Hype!", lançado pela Bizz aqui no Brasil






Acho que a música desse segundo vídeo já foi postado aqui no blog há tempos atrás aqui no blog, até mesmo pq me lembro de já tê-la escutado.
Antes de finalizar esse post, outra coisa engraçada nessa relação escondida de Vedder e Ghrol (independente das ironias e sarcasmos), é uma foto que aparece dentro do vinil do "Drop in a Park", que vem na edição de colecionador do relançamento do "Ten", do Pearl Jam: Eddie Vedder, Krist e Dave, batendo um papinho em 1992.

Ah...a foto?
Abaixo.

Nenhum comentário: