Esse final de semana eu devo ter ido pela 3ª ou 4ª vez no Barra Shoping [desde que abriram as portas], e só agora eu entrei na FNAC.
Eu sabia muito bem que a FNAC tinha já a sua fama de ser um lugar muito, digamos, afudê. QUe muito dos discos importados são encontrados ali. Eu ouvi falarem graciosamente da FNAC há uns 3 anos atrás. De 3 anos pra cá, muita coisa mudou, e graças a internet, tornou-se bem mais fácil conseguir comprar aquele disquinho importado, ou aquele livro que nunca irão lançar aqui no Brasil.
Quando abriu o Barra aqui em Porto Alegre, foi anunciado que a primeira e única filial da loja seria aberta ali.
De todas as vezes anteriores que fui nesse shoping, nunca havia entrado lá. Ficava nos corredores babando em frente á mega store Made in Brasil, de intrumentos, ou na própria saraiva, cobiçando o vinil do Nirvana, Bleach, ou o In Rainbows do Radiohead.
Então foi que resolvi visitar.
A impressão que tinha, de que encontraria os discos raros, e a esperança de achar a super deluxe edition do Ten [Pearl Jam], foi um pouco por água abaixo. Nessa FNAC o que predomina mesmo são os livros. Portanto não saí nem um pouco descontente de lá.
Cara, muitos livros. Livros demais.
Fiquei umas 3 horas no máximo lá dentro.
Nâo sabia que o segundo volume do caça feitiços havia saído já. Entrou pra lista do eu quero na hora.
Uma caixa com as 3 edições do Senhor dos Anéis mais uma do Hobbit, Percy e os Olimpianos, O Ladrão de Raios [que inclusive saiu debaixo do meu braço após uma vaca coletiva], entre muitos, mas muitos livros.
E o pior, que não é mentira, mas saí tonto de lá.
A única coisa que deixa um pouco a desejar são os preços, obviamente. A internet sai ganhando nesse quesito. Os mesmos livros que tive interesse, no site da Saraiva, os livros saem bem mais em conta. E se tu vai pagar mais de 49 pila, o frete sai sem custo algum.
O engraçado é que nessas horas, Porto Alegre não é bem diversificado no quesito de discos. Tokio Police Club eu só achei na Cultura, com um preço bem salgado. Bombay Bicycle Clb, nem rastro. E m falar em nenhum rastro, nada da Super Deluxe Edition do Ten. O que é e não é de se surpreender, já que essa edição está á venda só pela Amazon e pelo Ten Club.
Inveja grande desses americanos safados.
E falando em Saraiva, entrei agora pouco no site da loja. Já está a pré-venda o último volume da saga do Crepúsculo, "Amanhecer", com uma promoção salgadinha: de 49,90 para 39,90. Acho que esse aí vou esperar mais um pouco pro preço baixar.
Por último, ainda falando em livros, se você já esreveu um, mas ainda não existe com quem ou como publicar, seus desejos foram atendidos.
Existe um site chamado Clube dos Autores, onde basta apenas se cadastrar, fazer o upload do seu livro, definir o preço desejado, e sair divulgando que seu livro está a venda.
Assim, quando alguém o comprar, vai receber em casa, no maior conforto, o livro editado com capa e tudo mais, em mãos.
Bacana não?
P.S. - Retiraram o post do Silversun Pickups...por que será né?!?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário