
Logo, Maynard Keenan, vocalista do Tool e mestre em simbolismos, entrou para o grupo.
A primeira formação da banda ainda contava com Troy Van Leeuwnen (guitarrista do Failure), Paz Lenchantin ( que se tornou baixista do Zwan logo após o primeiro ano do A Perfect Circle) e com Josh Freese ( já foi baterista do Vandals, Devo e Guns 'n' Roses). Com essa formação lançaram o aclamado "Mer de Noms" em 2000. No começo da banda Maynard usava uma peruca e roupas, como disfarce, que servia para diferenciar sua postura entre o A Perfect Circle e o Tool. Porém depois de um sucesso notório, o disfarce começou a não suritr mais efeito algum.
A segunda formação do A Perfect Circle acompanhou junto o lançamento do 2º cd, chamado de "Thirteenth Step". A baixista Paz, foi substítuida por Jeordie White, mais conhecido por Twiggy Ramirez como baixista do Marilyn Manson e o guitarrisra Try, por James Iha (ex- Smashing Pumpkins).
Em 2004, a banda acaba lançando o disco "eMOTIVe", trançando nesse disco, a sua posição contra o governo Bush ( que naquele ano iria participar da reeleição para presidente). A maior parte do trackloist de eMOTIVE são covers de músicas, que falaz sobre paz e claro amor, bem conhecidas em época que os EUA traçavam guerras nos meados dos anos 60. Com o disco mais leve e com apenas 2 ou 3 inéditas, duas semanas após o lançamento o A Perfect Circle resolve lançar o seu último trabalho, um DVD chamado de "Amotive", que acompanhava todos os vídeos clipes da banda, junto com um cd de remixes.
Infelizmente, o A Perfect Circle teve o seu fim cedo. Mas nada garante que eles não irão voltar logo.
1. Mer de Noms (2000)
2. Thirtheenth Step (2003)
3. eMOTIVe (2004)
4. Amotive (2004)
Nenhum comentário:
Postar um comentário